Top 10 melhores SUVs esportivos 2018

| 03/05/2018 | Reply

Eles são poderosos, mas também pesados ​​e muitas vezes moldados de uma maneira que faz um aerodinamicista estremecer. Mas eles são eficazes, misturando o ritmo do carro esportivo com a imagem da moda de um SUV. Como mostra a lista de 10 carros abaixo, eles são todos únicos e fazem desta classe uma das mais ecléticas no mercado de carros novos de hoje.

1. Range Rover Sport SVR

Um carro como este pode ser amplamente admirado, mas certamente não será amado com muita intensidade. Para alguns, sua grande sede, peso, despesa e excesso de conforto limitam-se, obviamente, à falta de necessidade.

Um diesel V8 é, afinal, bastante rápido o suficiente . No entanto, esta é uma questão de gosto, não de qualidade. Admiradores do nicho super-SUV – e eles são numerosos e crescem em número – merecem um veredito que reconhece a perspectiva de destaque entre muitos. Nenhum rival mistura melhor o prazer de dirigir, o talento off-road e o senso de SUV funcional.

2. Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio

Este é o SUV cujo chassi foi assinado pelo homem que lhe trouxe a manipulação do célebre Ferrari 458 Speciale . Ele também tem um motor turbo V6 derivado de um V8 da Maranello, e ele próprio é um dos criadores de alguns dos salões e cupês esportivos mais reverenciados da Europa, que está de volta à forma depois de um hiato.

Alguns sinais promissores, então – e o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio não os desperdiça . Embora não seja construído com a aparente precisão e integridade de alguns de seus oponentes, o Stelvio possui um controle de corpo vertical preciso, resposta de direção mais rápida que desmente seu perfil de massa e corpo e com ajuste de manuseio surpreendentemente indulgente que você não faria espera de algo tão alto. É um carro grande para dirigir tão instintivamente quanto um pequeno.

3. Porsche Macan Turbo

Se você gosta de um SUV esportivo que pode lidar com a ocasional viagem off-road, então o Porsche Macan é o carro ideal para você .

O Turbo é o melhor em oferecer emoção de carro esportivo com praticidade de SUV. Seus rivais, o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio, o Audi SQ5 e o Maserati Levante, estão em seus calcanhares, mas nenhum deles é tão completo quanto o Porsche.

O fato de poder realmente se aventurar fora da estrada enquanto fornece desempenho de supercarro na estrada é evidência de suas amplas habilidades. Está longe de ser uma pechincha, mas se você gosta de seus carros de desempenho do tipo SUV, você não vai ligar para isso.

4. Audi SQ7

O SQ7 classifica a Audi em novos patamares, com um V8 a diesel mais adequado para o chassi do que qualquer outro motor a gasolina equivalente.

Mesmo com as caixas de opção certas marcadas, o Audi não é rival dinâmico para qualquer um . Mas é mais silencioso, mais barato e mais eficiente. Também é mais fácil e confortável do que qualquer um. Parece mais utilizável também.

5. Porsche Cayenne Turbo S

Este é o mais rápido, no sentido do mundo real, o dinheiro que o SUV pode comprar. Mas entenda primeiro que o SUV mais rápido não é necessariamente o mais agradável de dirigir.

Podemos pensar em muitos carros familiares rápidos, desejáveis, práticos e luxuosos, que evocariam um afeto mais duradouro de seus donos. Dito isto, as pessoas gostam de rápidos SUVs e não é mais rápido do que isso.

Que ele vem com a qualidade da Porsche , incluindo um interior lindamente projetado e uma configuração inteligente do chassi para ajudar a esconder sua massa, torna tudo ainda mais desejável – mesmo que não seja do agrado de todos.

6. Maserati Levante S GranSport

Outros SUVs são mais luxuosos e ainda melhores para dirigir em velocidade, mas o Levante oferece uma ampla gama de talentos , apoiados por um certo grau de estilo – o último dos quais poucos podem igualar.

Não é barato, ficando à frente do Porsche Cayenne S , que é uma máquina impressionantemente poderosa. Mas o italiano é sem dúvida mais desejável, até porque provavelmente continuará sendo mais raro.

Também é um pouco mais barato do que um Range Rover Sport com seu muito menos potente V6 supercharged de 334 cv. Se você é vendido sobre a exclusividade e romance do emblema Maserati, o Levante S será difícil de ignorar.

7. BMW X5 M

O X5 M da BMW parece o esforço de engenheiros que tiveram que assistir enquanto seus rivais da Porsche aproveitavam a iniciativa esportiva com o Macan e o atual Cayenne – antes de apontar para um fabricante de feno todo-poderoso.

É por isso que o último X5 M é um grande passo em frente no seu antecessor . Pode encurralar com a mesma confiança que qualquer Cayenne – e até mesmo alguns super-salões. É igualmente intransigente de outras formas, desde o design da cabina até ao conforto de rolamento.

No entanto, este foco de desempenho hardcore rouba o carro de qualquer brincadeira ou personagem. Em última análise, há maneiras mais agradáveis ​​de combinar a última palavra em velocidade, capacidade, luxo e conveniência.

8. Mercedes-AMG GLC 63 S 4Matic +

O maior inimigo do GLC 63 Coupé é o seu irmão de cinco portas, porque esse carro oferece o mesmo desempenho do mesmo motor V8 inebriante.

Mas, se você é apaixonado pelo estilo divisório do coupé, é desejável que seja quase inigualável. É embalado com a qualidade que você esperaria de Mercedes-AMG , e também bate o Porsche Macan Turbo a 62 mph por meio segundo Embora não possa igualar as habilidades dinâmicas daquele carro.

No entanto, a retenção de um Evocative petrol V8 em um SUV de desempenho médio, quando alguns rivais se voltaram para seis potes, será suficiente para atrair alguns para o GLC 63 Coupé .

9. Audi SQ5

O Audi SQ5 não é o SUV do maior piloto . Mas a Audi nunca quis que fosse.

O que ele criou é aquele que pode fazer tudo: subir um caminho de cascalho íngreme, atravessar um rio, correr com um carro esportivo, dominar a autobahn, e então fechar suas facetas mais imponentes e ser tão quieto, confortável e pouco exigente como um limusine moderna.

Mas o SQ5 fica aquém do manejo do dinamismo , com controles insensíveis que fazem com que ele não tenha o fator de excitação que muitos de seus rivais possuem. Nenhum pode realizar uma gama tão ampla de atividades como essa, mas várias são mais divertidas.

10. Motor Volvo XC90 T8 Twin

O XC90 oferece uma mistura fantástica de espaço, eficiência, estilo e ambiente de cabine.

Há niggles, particularmente com o infotainment do carro, mas não mais do que você esperaria de um carro desenvolvido rapidamente, em um orçamento e protuberante com a nova tecnologia.

Vai levar um conjunto específico de circunstâncias para este XC90 T8 Twin Engine para ser o único para você , especialmente tendo em conta o quão bom é o D5 regular .

Mas, como muitas vezes acontece com um híbrido plug-in, é o desempenho elétrico e as vantagens financeiras que ele oferece, que o ajudarão a atrair um conjunto específico de clientes.

Tags: , , , , , , , , , ,

Category: Notícias

About the Author ()

Leave a Reply