Lamborghini Huracan, do Papa, é arrematada por R$ 3,2 milhões

| 15/05/2018 | Reply

A Lamborghini criou a edição especial de seu supercarro Huracán para para o Papa Francisco no ano passado. Em vez de se tornar seu novo papamóvel, o carro estava foi destinado a ser leiloado para caridade.

O departamento de personalização Ad Personam da empresa italiana criou a unidade de tração traseira Huracan em homenagem ao Vaticano, com uma decoração especial baseada na bandeira do estado da cidade. O carro é pintado em Bianco Monocerus, com uma decoração de Giallo Tiberino.

O Huracán foi apresentado ao Papa Francisco pelo chefe da Lamborghini, Stefano Domenicali, no Vaticano. O papa abençoou e assinou o carro, que foi leiloado no Monte Carlo Grimaldi Forum da RM Sotheby.

O valor arrecadados pelo leilão será doado pelo papa, que dividirá o dinheiro entre três causas: ajudar a comunidade cristã na planície de Nínive do Iraque; a comunidade do Papa João XXIII que ajuda as vítimas de tráfico e abuso; e associações italianas que ajudam mulheres e crianças na África.

Apesar de ser dado o Lamborghini, o Papa Francisco prefere carros um pouco mais humildes. Ele preferiu usar o transporte público quando era cardeal, mas dirigiu um Renault 4 de 1984 que foi dado anteriormente em todo o Vaticano. Ele também usou um Ford Focus do Vaticano para fazer viagens dentro da Itália. Em visitas aos EUA em 2015, ele usou um Fiat 500L e um Jeep Wrangler como transporte.

Tags: , ,

Category: Notícias

About the Author ()

Leave a Reply